09Maio
Saiba o que é microblading

Descubra agora o que é microblading

Os tratamentos estéticos que prometem realçar as expressões do rosto são os que mais fazem sucesso atualmente. Técnicas que ajudam a modelar a sobrancelha e embelezam os fios são bastante procuradas, pois oferecem um resultado incrivelmente natural. No entanto, muitas pessoas ainda não sabem o que é microblading de fato e como o procedimento é feito. Para sanar todas as dúvidas que possam surgir, a Slim Laser preparou este artigo. Reunimos as principais informações sobre o método. Confira!

O que é microblading?

o que é microblading

Microblading é feita por meio da implantação de pigmento na camada subdérmica da pele utilizando microagulhas. Em resumo, é um procedimento semipermanente (durabilidade 6 a 18 meses) que tem como objetivo corrigir as falhas nas sobrancelhas e remodelá-las de forma a torná-las mais harmônicas e simétricas mas mantendo a naturalidade.

Qual aparelho é utilizado?

Diferentemente da micropigmentação tradicional, que utiliza o dermógrafo, a microblading usa o tebori para depositar o pigmento sob a pele. A ferramenta é similar a uma caneta, e possui uma lâmina com pequenas agulhas na sua extremidade. A ponta é mergulhada em um pigmento que combine com a cor natural da sobrancelha da pessoa. Em seguida, os traços finos são desenhados para formar o contorno perfeito. O resultado fica mais natural que da micropigmentação.

Para quem é indicado?

Depois de entender o que é microblading, deve-se ficar atento às restrições. Pessoas diabéticas não podem fazer o procedimento. No mais, os clientes passam apenas por uma avaliação prévia para identificar alergias e afins. Logo, a técnica é indicada para todas as pessoas que deseja uma sobrancelha natural com fios finos, realistas e delicados.

É demorado?

Não. Geralmente, o procedimento é realizado em torno de uma hora e meia, desde o design de sobrancelha até a pigmentação em si.

Quanto tempo dura o efeito?

o que é microblading e sua duração

O efeito da microblading dura, em média, de seis meses a um ano e meio. O período varia de acordo com a capacidade da pele de fixar o pigmento, dependendo do cliente. Após o tempo máximo, é recomendado fazer o retoque para reforçar a cor e a forma dos fios.

Quais cuidados necessários?

A microblading requer cuidados parecidos com os de uma tatuagem. A principal recomendação é não molhar o local cerca de 72 horas após o procedimento. Durante 15 dias subsequentes, deve-se aplicar pomadas que estimulam a cicatrização três vezes ao dia. É primordial evitar tomar sol nesse período.

O procedimento dói?

Ao entender o que é microblading, descobrimos que o procedimento é feito com microagulhas. Logo, é possível que haja alguns sinais de dores durante sua realização, mas não se preocupe! Em relação à tatuagem, a técnica é muito mais tranquila e causa pouco incômodo. Além disso, após a conclusão do procedimento, você não sentirá mais nenhum tipo de dor.

Onde fazer?

o que é microblading? A Slim Laser conta

Agora que você sabe o que é microblading, com certeza irá querer fazer a sua, certo? Você pode realizar o procedimento na Slim Laser, clínica estética no RJ especializada em tratamentos estéticos faciais e corporais. Nossa micropigmentação pode ser feita para desenhar, valorizar e definir sobrancelhas, olhos e lábios. Além disso, oferecemos outros procedimentos, como remoção de maquiagem definitiva, preenchimento facial, rinomodelação e muito mais!

Conheça nossa clínica de estética em Copacabana! Estamos localizados na Rua Rodolfo Dantas, 81. Funcionamos de segunda à sexta, de 09h às 21h, e aos sábados, de 09h às 13h. Venha nos fazer uma visita! Para mais informações, entre em contato conosco por meio do telefone (21) 22756202.

Posts Recentes Categorias Tags