Estética facial

Aprenda sobre o tratamento com peeling químico

Derivação do inglês “to peel”, a palavra peeling significa descamar ou descascar. Ou seja, o tratamento de peeling faz com que a pele se renove pela descamação. O peeling pode ser físico ou químico. Mas, hoje, o foco do nosso artigo é este segundo: o tratamento com peeling químico.

Ele é feito por meio da aplicação de ácidos, capazes de remover as camadas mais superficiais da pele. Com isso, a nova pele que for nascer, terá uma aparência melhor. É indicado para o tratamento de sardas, rugas, poros dilatados, cicatrizes de acne, manchas senis, foliculites, estrias, escurecimento entre coxas e clareamento de virilhas e axilas.
Quer saber mais sobre o tratamento com peeling químico? Continue lendo este novo artigo da Slim Laser!

Tipos de tratamento com peeling químico

As técnicas aplicadas no peeling químico podem variar de acordo com a área que receberá o tratamento. Os tipos são:

  • superficial: remove a camada mais externa da pele. Ideal para retirar marcas de acne e rugas superficiais. Também é indicado para clarear manchas. No peeling superficial, a pele consegue se refazer em até 4 dias;
  • médio: atinge a camada externa e mediana da pele. Utilizado em marcas de acne e rugas com mais profundidade. No peeling médio, a cicatrização inicia-se em 24 horas e se completa dentro de 7 a 15 dias;
  • profundo: remove camadas profundas da pele. Por isso, é recomendado apenas para cicatrizes e peles danificadas pelo sol. O tempo de cicatrização é o mesmo indicado para o peeling médio.

Benefícios

Os benefícios do tratamento com peeling químico incluem a redução de marcas na pele, manchas de sol e de idade e a eliminação de rugas e linhas de expressão.

Pode ser feito em todos os tipos de pele e em qualquer período do ano. Entretanto, os pacientes devem seguir com cautela as recomendações. Isso ajuda a obter um resultado satisfatório. As expectativas devem ser condizentes com cada tratamento. Proteção solar adequada é imprescindível.

6 agentes utilizados no peeling químico

Fenol

É utilizado no tratamento com peeling químico há mais de 100 anos, na realização do tipo mais profundo. Por ser um produto que atinge intensamente a pele, só é indicado para tratamento de envelhecimento da face no caso de rugas bem profundas e para peles muito claras. O resultado é duradouro e bem visível. Entretanto, para a utilização deste tipo de agente, é necessário uma consulta cardiológica, por conta de possíveis efeitos colaterais.

Ácido Tricloroacético (ATA)

O ATA pode ser combinado com outros agentes para o tratamento com peeling químico do tipo médio. É indicado para rugas e cicatrizes.

Ácido salicílico

O ácido salicílico é utilizado para o tratamento com peeling químico do tipo superficial. Serve para melhorar o aspecto da pele, reduzindo rugas finas e manchas. Além disso, é ideal para auxiliar no controle da acne.

Solução de Jessner e ácido glicólico

Podem ser utilizados para peeling superficial e, quando combinados com o ATA, podem ser utilizados para peeling médio. São indicados, principalmente, para o tratamento de rugas finas, manchas e acne.

5-Fuoruracil (5-FU)

É utilizado em combinação com a aplicação prévia da solução de Jessner ou ácido glicólico. Indicado para tratamento de queratoses actínicas múltiplas ou campo de cancerização.

Ácido retinoico

Comumente, é utilizado em cremes de tratamento domiciliar para envelhecimento da pele. No caso do tratamento com peeling químico de ácido retinoico, é utilizada uma solução de cor amarelada ou cor de base. Apresenta resultados satisfatórios no tratamento adjuvante de acne, melasma e envelhecimento cutâneo.

Faça tratamento com peeling químico na Slim Laser

Na Slim Laser, clínica de estética em Copacabana, oferecemos o peeling químico Slimpeel. Uma técnica de alta tecnologia, desenvolvida com cosméticos inovadores. É o que há de mais moderno no tratamento com peeling químico.

Além disso, também disponibilizamos peeling de diamante e peeling ultrasônico. Entre em contato e conheça o melhor da sua pele!

Compartilhe

Artigos recentes

Envelhecimento perioral: veja como evitar rugas em volta da boca!

Atenção, carioca! Você se preocupa com sua aparência e deseja cuidar melhor do seu rosto?…

10 meses atrás

Tratamento para redução de medidas: conheça as enzimas injetáveis!

Com a proximidade do verão, a preocupação com a aparência e com o formato do…

10 meses atrás

Lavieen: laser de thulium, a grande novidade na estética

O Lavieen é uma tecnologia inovadora que vem conquistando espaço na área da estética. Com…

11 meses atrás

Jato de plasma facial: o que pode ser tratado? Entenda!

Nos últimos anos, o campo da estética facial tem sido enriquecido com avanços tecnológicos que…

11 meses atrás

Tratamento de manchas na pele: veja ortomoleculares utilizados

Atenção! Possui hiperpigmentação em alguma área do corpo que te incomoda? O escurecimento ocorre por…

12 meses atrás

Melasma: você sabe o que é? Conheça as possibilidades de tratamento!

Manchinhas escuras, pigmentadas e irregulares estão entre os grandes pesadelos das mulheres: esse é o…

12 meses atrás