03Jul
mulher sendo submetida a tratamento com peeling químico

Aprenda sobre o tratamento com peeling químico

Derivação do inglês “to peel”, a palavra peeling significa descamar ou descascar. Ou seja, o tratamento de peeling faz com que a pele se renove pela descamação. O peeling pode ser físico ou químico. Mas, hoje, o foco do nosso artigo é este segundo: o tratamento com peeling químico.

Ele é feito por meio da aplicação de ácidos, capazes de remover as camadas mais superficiais da pele. Com isso, a nova pele que for nascer, terá uma aparência melhor. É indicado para o tratamento de sardas, rugas, poros dilatados, cicatrizes de acne, manchas senis, foliculites, estrias, escurecimento entre coxas e clareamento de virilhas e axilas.
Quer saber mais sobre o tratamento com peeling químico? Continue lendo este novo artigo da Slim Laser!

Tipos de tratamento com peeling químico

tratamento com peeling químico sendo aplicado na lateral esquerda do rosto de uma mulher

As técnicas aplicadas no peeling químico podem variar de acordo com a área que receberá o tratamento. Os tipos são:

  • superficial: remove a camada mais externa da pele. Ideal para retirar marcas de acne e rugas superficiais. Também é indicado para clarear manchas. No peeling superficial, a pele consegue se refazer em até 4 dias;
  • médio: atinge a camada externa e mediana da pele. Utilizado em marcas de acne e rugas com mais profundidade. No peeling médio, a cicatrização inicia-se em 24 horas e se completa dentro de 7 a 15 dias;
  • profundo: remove camadas profundas da pele. Por isso, é recomendado apenas para cicatrizes e peles danificadas pelo sol. O tempo de cicatrização é o mesmo indicado para o peeling médio.

Benefícios

Os benefícios do tratamento com peeling químico incluem a redução de marcas na pele, manchas de sol e de idade e a eliminação de rugas e linhas de expressão.

Pode ser feito em todos os tipos de pele e em qualquer período do ano. Entretanto, os pacientes devem seguir com cautela as recomendações. Isso ajuda a obter um resultado satisfatório. As expectativas devem ser condizentes com cada tratamento. Proteção solar adequada é imprescindível.

6 agentes utilizados no peeling químico

tratamento com peeling químico sendo aplicado no queixo da paciente

Fenol

É utilizado no tratamento com peeling químico há mais de 100 anos, na realização do tipo mais profundo. Por ser um produto que atinge intensamente a pele, só é indicado para tratamento de envelhecimento da face no caso de rugas bem profundas e para peles muito claras. O resultado é duradouro e bem visível. Entretanto, para a utilização deste tipo de agente, é necessário uma consulta cardiológica, por conta de possíveis efeitos colaterais.

Ácido Tricloroacético (ATA)

O ATA pode ser combinado com outros agentes para o tratamento com peeling químico do tipo médio. É indicado para rugas e cicatrizes.

Ácido salicílico

O ácido salicílico é utilizado para o tratamento com peeling químico do tipo superficial. Serve para melhorar o aspecto da pele, reduzindo rugas finas e manchas. Além disso, é ideal para auxiliar no controle da acne.

Solução de Jessner e ácido glicólico

Podem ser utilizados para peeling superficial e, quando combinados com o ATA, podem ser utilizados para peeling médio. São indicados, principalmente, para o tratamento de rugas finas, manchas e acne.

5-Fuoruracil (5-FU)

É utilizado em combinação com a aplicação prévia da solução de Jessner ou ácido glicólico. Indicado para tratamento de queratoses actínicas múltiplas ou campo de cancerização.

Ácido retinoico

Comumente, é utilizado em cremes de tratamento domiciliar para envelhecimento da pele. No caso do tratamento com peeling químico de ácido retinoico, é utilizada uma solução de cor amarelada ou cor de base. Apresenta resultados satisfatórios no tratamento adjuvante de acne, melasma e envelhecimento cutâneo.

Faça tratamento com peeling químico na Slim Laser

Na Slim Laser, clínica de estética em Copacabana, oferecemos o peeling químico Slimpeel. Uma técnica de alta tecnologia, desenvolvida com cosméticos inovadores. É o que há de mais moderno no tratamento com peeling químico.

Além disso, também disponibilizamos peeling de diamante e peeling ultrasônico. Entre em contato e conheça o melhor da sua pele!

Posts RecentesCategoriasTags