Pesquisar
  • Nenhum produto no carrinho.
 

Escleroterapia

QUAL TRATAMENTO PROCURA?

Escleroterapia

Tratamento estético e clínico para retirada de vasinhos

 

O que é o tratamento

A Escleroterapia é um procedimento estético e clínico para a retirada de vasinhos. Ele é um procedimento estético e médico para tratar vasos dilatados ou com má formações. É um tratamento que deve ser prescrito por um cirurgião vascular, porém que pode ser realizado normalmente em clínicas e consultórios, pois, na maior parte dos casos o seu maior objetivo é estético, não havendo a necessidade de cirurgia. A Escleroterapia consiste na aplicação sobre a veia de um líquido, de uma espuma ou termocoagulador, que fechará o vasinho mal formado ou dilatado. Os vasinhos serão assim tratados, com a aplicação de medicamentos esclerosantes nas veias alteradas, obstruindo o seu fluxo sanguíneo e podendo melhorar o aspecto estético e de saúde da pele.

 

Indicações

A escleroterapia é um procedimento indicado para o tratamento de vasinhos dilatados ou com má formações.

 

Benefícios

Os benefícios da Escleroterapia são o tratamento, clínico e estético dos vasinhos, a melhora no aspecto estético e de saúde da pele, a prevenção de possíveis complicações e doenças decorrentes. Além disso, após as sessões do tratamento pode-se voltar ao trabalho. Em geral, a dor é ausente ou pequena, sendo ainda minimizada com uso da termoanestesia. Os resultados obtidos variam de acordo com as características de cada paciente.

 

Observações

É muito importante que o paciente siga as orientações de pós tratamento, que variam de acordo com a técnica utilizada e tamanho das veias tratadas. O cirurgião, portanto, irá orientar quanto ao retorno de atividades físicas, exposição ao sol, uso de meias elásticas, cremes ou medicações necessárias.

 

Dúvidas Frequentes

Vasinhos voltam?

A recidiva pode ocorrer, pois será tratado a consequência e não a causa do problema. Quando completa e corretamente tratada é normal a recidiva parcial em 1 a 3 anos, variando com o paciente e a sua doença.

 

E os vasinhos do rosto e de outras partes?

As causas podem ser outras, porém o tratamento é semelhante. No rosto, o tratamento com laser ou termocoagulação é o mais eficaz.

 

Quantas sessões são necessárias?

O número varia muito entre os pacientes, dependendo da quantidade de vasos, expectativa de melhora, resposta ao tratamento, tolerância à dor, continuidade e adesão às orientações pós-procedimento. Alguns vasos desaparecem, outros diminuem e outros não respondem, sendo necessário novas sessões. Os intervalos entre as sessões devem ser em média de 15 dias.

 

Há efeitos colaterais?

Pode ocorrer ardência, coceira leve no local entre 12 a 24hs, pequenos hematomas por 3 a 15 dias, e, com menor frequência alergias, coágulos, hiperpigmentação local (raro), ulceração (raro).

error: Content is protected !!