24Mar
Como acabar com a Flacidez Dermica

Flacidez dérmica: veja como os tratamentos ortomoleculares ajudam!

A flacidez dérmica é um processo natural do corpo. Após certa idade, aos 30 anos, inicia-se um processo de queda na produção de colágeno. Dessa forma, a pele perde sua sustentação e firmeza. E, por ocorrer em decorrência do envelhecimento, não há muito o que fazer depois que começa. No entanto, existem formas de prevenir e retardar a flacidez. 

Com o objetivo de ajudar quem está com esse problema, e quer desacelerar, a Slim Laser preparou este artigo. Somos especialistas em tratamentos estéticos no geral e temos dicas para te ajudar a retardar a flacidez dérmica. Existe uma série de suplementos orais que podem te ajudar, além de outros tratamentos. Venha ver nossas indicações. Siga lendo!

Suplementos orais que ajudam com a flacidez dérmica

1) Colágeno hidrolisado e Verisol

Vamos começar pelo colágeno hidrolisado e Verisol! Esses são suplementos alimentares feitos a partir de ossos de alguns animais. Podem ser utilizados para promover a produção de colágeno natural pelo corpo. Responsável pela formação de vários tecidos do corpo, o consumo de colágeno ajuda a promover a elasticidade e a firmeza da pele, além de fortalecer articulações, unhas e cabelo. 

Mas, qual a diferença entre esses dois? O colágeno hidrolisado pode ser qualquer um dos tipos de colágeno que sofreu uma quebra chamada hidrólise. Ele é degradado em aminoácido  quando chega à corrente sanguínea, fazendo com que não consiga atuar de forma específica em nenhum tecido. Porém, ainda contribui no aumento de proteínas na dieta. Já o colágeno Verisol é um suplemento composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1. Ajuda a fazer com que o nutriente não sofra alterações durante a digestão e seja absorvido da mesma forma que foi consumido, permitindo atuação em tecidos específicos.

Ambos estão disponíveis em farmácias e lojas de produtos naturais em cápsulas ou em pó, que pode ser diluído na água.

Ele é indicado para pessoas com mais de 30 anos que desejam garantir uma firmeza da pele. Também é recomendado para pessoas que passam muito tempo expostas ao sol ou fumantes, que podem perder a produção de colágeno natural do corpo mais rápido. Em geral, não há contraindicações sobre o consumo desse suplemento, apenas para aqueles que possuem alergia aos componentes da fórmula.

2) Vitamina C

Outro suplemento alimentar útil para quem está em busca da solução contra a flacidez dérmica é a vitamina C. Também conhecida como ácido ascórbico, é indicada para quem busca tratar rugas e outros sinais de envelhecimento, dentre eles a perda de elasticidade e firmeza. Além disso, auxilia na hidratação e na prevenção do surgimento de novas rugas. Mas, como ela atua? Basicamente, suas funções consistem em auxiliar na produção do colágeno, no processo de oxirredução e aumentar a absorção de ferro no corpo.

Ela pode ser consumida em forma de cápsula. É contraindicada para pacientes com insuficiência renal severa ou problemas relacionados.

3) Silício

Já o silício orgânico é um mineral responsável por promover a elasticidade na pele, juntando colágeno e elastina. Ele ajuda a deixar a derme mais densa e firme, promovendo uma tonicidade e um efeito lifting. Ademais, ainda gera uma atividade anti-inflamatória e promove o restabelecimento do colágeno e elastina perdidos naturalmente. Regula o metabolismo do corpo e auxilia na hidratação da pele.

Esse é um nutricosmético indicado para quem deseja reduzir a flacidez, seja do rosto ou do corpo. As contraindicações são: mulheres grávidas ou em amamentação e pessoas com problemas renais. Além disso, pessoas com alergia aos componentes presentes na formulação não devem usar.

4) Exsynutriment

Por fim, o Exsynutriment. Esse é um dos principais suplementos orais, em forma de comprimido, da estética ortomolecular que ajudam a desacelerar a flacidez dérmica natural do corpo. Trata-se de uma pílula nutricosmética que tem como função ajudar na melhora do aspecto da pele. Auxilia no preenchimento de rugas e pés de galinha, diminuindo a flacidez e gerando um efeito lifting e aging. Pode ser reconhecido também como um “silício orgânico concentrado”.

Ele pode ser encontrado em farmácias de manipulação e não possui contraindicações ou  efeitos colaterais. É indicado para quem deseja reduzir ou desacelerar a flacidez e melhorar o aspecto de cabelos e unhas.

5) Zinco

Por sua vez, o zinco é um mineral capaz de diminuir a intensidade dos sinais de envelhecimento na pele, como a flacidez dérmica. Esse suplemento auxilia na redução de formação de radicais livres e protege as células produtoras de colágeno e as gorduras da pele. Também ajuda no processo de curar e rejuvenescer a pele. Assim, se torna ideal para quem busca a redução da flacidez e maior firmeza na pele do corpo. 

Em geral, esse mineral pode ser encontrado em farmácias e lojas de suplementos em forma de cápsulas. São indicados para quem busca maior firmeza na pele e ajuda no rejuvenescimento. No entanto, é contraindicado para pacientes que apresentem hipersensibilidade aos componentes da fórmula ou mulheres grávidas sem orientação médica.

6) DMAE

O DMAE é uma cápsula anti-flacidez disponível no mercado. Trata-se da substância Dimetilaminoetanol, extraída de peixes, como anchova, sardinha e salmão. Sua finalidade é prevenir rugas e linhas de expressão, bem como desacelerar a flacidez natural em todo o corpo, retardando também o envelhecimento da pele.

É indicado para quem deseja combater o envelhecimento facial e corporal, mas não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. 

7) Selênio

O selênio também pode ser útil. Trata-se de micronutriente, que é geralmente extraído de fontes naturais como a castanha do Pará. Dentre outros benefícios, o mineral possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Participa na proteção das células de radicais livres. Assim, é interessante para quem busca reduzir problemas com a firmeza da pele, pois ajuda a evita a flacidez e o envelhecimento da pele.

Em geral, não existem contraindicações para o consumo desse suplemento. No entanto, é interessante que idosos, gestantes e lactantes usem conforme indicação médica.

8) Glycoxil

Outra opção de tratamento na área ortomolecular é o Glycoxil. Este suplemento ajuda na revitalização e redensificação da pele. Isso porque possui uma atividade antioxidante potente, bloqueando a formação de radicais livres. Ou seja, reduz a formação de rugas, rosácea, hiperpigmentação pós-inflamatória tardia, queloide e cicatriz hipertrófica. Mantém a pele com boa aparência e uniforme.

O Glycoxil é indicado para quem deseja melhorar a aparência da pele. Não há contraindicações nem efeitos colaterais registrados até o momento, mas é importante receber uma recomendação para consumi-lo.

9) Bio arct

O Bio arct também pode ser útil para quem deseja reduzir a aparência da flacidez dérmica. Trata-se de uma biomassa marinha, constituída por dipeptídeo citrulyl-arginina, proveniente de algas vermelhas. Ela favorece os cuidados com a pele e protege contra agressores externos. Age em diferentes pontos, desde a hidratação até a melhora cutânea. Estimula a produção de colágeno e elastina no corpo, retardando o envelhecimento.

Esse suplemento pode ser encontrado em lojas especializadas e é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade às substâncias contidas no suplemento, bem como lactantes.

10) Magnésio

Outro suplemento que auxilia na redução da flacidez é o magnésio. Apesar de ser encontrado em vários alimentos como sementes, amendoim, aveia, banana ou leite, algumas pessoas precisam de sua suplementação. E, nesse caso, se torna ainda mais importante, pois esse mineral otimiza a produção de energia pelo corpo e o metabolismo de carboidratos, o que também ajuda a retardar o envelhecimento aparente da pele.

Esse mineral é importante para qualquer pessoa. No entanto, sua suplementação é contraindicada para pacientes com insuficiência renal severa. Também deve ser evitado por mulheres grávidas. É importante consultar um especialista.

Posso associar a terapia ortomolecular com outros tratamentos?

Sim! O uso de suplementos orais junto aos tratamentos da estética ortomolecular podem acelerar e intensificar os resultados. Com a adoção de hábitos saudáveis, garante que o tratamento será ainda mais eficiente e duradouro. 

Dentre os tratamentos indicados para flacidez dérmica, estão:

a) microagulhamento – induz a produção de colágeno e elastina, promovendo maior sustentação para a estrutura da pele;

b) harmonização facial com ácido hialurônico – deixa a pele mais firme e hidratada,  auxiliando na correção de pequenas imperfeições do rosto;

c) Bioestimuladores e fios – ajudam a diminuir o aspecto irregular da região, preenchendo-as, e deixando-a mais firme, intensificando a produção de colágeno.

Slim Laser: sua clínica estética em Copacabana!

Está em busca de formas de retardar a flacidez dérmica? Então, você está no lugar certo. A Slim Laser oferece consultas com especialistas em nutricosméticos e tratamentos para flacidez e perda de colágeno. Contamos com uma equipe completa e qualificada para oferecer tratamentos eficazes e seguros para você em nossa clínica de estética em Copacabana

Posts Recentes Categorias Tags
ENTRE EM CONTATO!