21Jan
preenchimento de olheiras

Preenchimento de olheiras: saiba como funciona

Somente entre os anos de 2015 e 2017, a busca por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou 390%, de acordo com uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). A busca por tratamentos menos invasivos pode ser associada ao fato de pessoas mais jovens estarem à procura de soluções preventivas, a fim de não necessitar das reparadoras; e também da qualificação de novos especialistas e do crescimento do mercado. Entre os procedimentos mais conhecidos e procurados, se encontra o preenchimento de olheiras. E é sobre ele que falaremos neste novo artigo da Slim Laser. Confira!

Quais as causas das olheiras?

Muitas pessoas associam olheiras com cansaço e noites mal dormidas. Mas essas não são as causas mais comuns da melanose periorbital, como é conhecida cientificamente. Na verdade, por conta da pele da região dos olhos ser bem mais fina que a pele de outras partes do corpo, com 0,5 milímetros, os vasos se tornam mais visíveis.

Pessoas de pele clara tendem a ter veias azuladas, porque o tecido e a pele permitem apenas que comprimentos de onda azul e violeta passem por eles. Em pessoas negras, as veias aparentam um tom esverdeado ou amarronzado. Enquanto em pessoas albinas, por exemplo, conseguimos perceber uma cor mais avermelhada, que se parece mais com o sangue. Ou seja, a aparência escurecida que fica em destaque na região embaixo dos olhos nada mais é do que o resultado da luz refletida nos vasos sanguíneos.

Além desse fator, o envelhecimento natural também contribui para o aparecimento de olheiras. Pela perda da autorregerenação e da elasticidade, a pele tende a se tornar cada vez mais fina. Por isso idosos costumam ter olheiras, independentemente do número de horas de sono diário.

Alguns outros fatores também podem contribuir para o aparecimento de olheiras. Entre eles podemos destacar:

– genética;
– alergias;
– hiperpigmentação periorbital;
– oxidação do sangue;
– produção de cortisol por conta do cansaço.

Quais o tratamento indicado?

Para os casos que envolvem alergias, hiperpigmentação periorbital e oxidação do sangue, indicamos que um médico especializado seja procurado antes de qualquer intervenção estética. Para os demais casos, você pode escolher a opção de maior destaque no mercado e que promete melhorar a aparências das olheiras. Conheça qual é, a seguir.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento facial ganhou bastante destaque no mercado estético nos últimos anos. O preenchimento de olheiras é um dos tipos que mais se destaca, com o uso do ácido hialurônico.

onde fazer o preenchimento de olheiras

Tal substância é considerada ideal para o preenchimento de olheiras por ser produzida pelo próprio organismo, diminuindo o risco de reações adversas ao tratamento. É bastante eficaz, principalmente quando a causa da necessidade do preenchimento de olheiras é a perda ou reabsorção de colágeno na área ao redor dos olhos.

O gel tem a função de preencher e reestabelecer a estrutura das pálpebras inferiores. Em pacientes que apresentam depressões ou sulcos, age para substituir o volume que foi perdido. Além disso, é um hidratante que ajuda a reter água na região das olheiras.

Como o preenchimento de olheiras é realizado?

como fazer preenchimento de olheiras

Antes do início do preenchimento de olheiras, a área deve receber uma anestesia local ou um creme anestésico, para que o paciente não sinta nenhum tipo de dor na aplicação. Com isso, o profissional de dermatologia utiliza uma agulha ou uma cânula; uma agulha que evita o surgimento de hematomas, introduz na área a ser preenchida e injeta o ácido hialurônico.

Depois do procedimento, evite tomar sol, massagear ou comprimir a região e fumar. Além disso, para resultados mais eficazes, mantenha hábitos de vida saudáveis.

Onde fazer?

Se você tem interesse no preenchimento de olheiras ou em qualquer outro tratamento de preenchimento facial e busca por uma clínica estética no RJ, conte com a Slim Laser. Somos uma clínica de estética em Copacabana especializada em tratamentos faciais e corporais com resultados seguros e comprovados. Ligue agora para o número 21 2275-6202 e agende seu horário ou entre em contato pelo nosso site. Estamos aguardando!

Posts RecentesCategoriasTags