03Abr
Mulher passando pelo procedimento de massagem modeladora

Massagem modeladora: como auxilia na estética?

A massagem modeladora é uma ótima opção para quem deseja modelar o corpo e reduzir medidas. Ela estimula a circulação sanguínea e ativa o metabolismo, melhorando também a celulite e reduzindo a retenção de líquidos. Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do artigo!

Massagem modeladora: diminua suas medidas!

Como o procedimento é feito?

Mulher passando pelo procedimento de massagem modeladora

A massagem modeladora é um procedimento onde movimentos, como deslizamento, percussão, pinçamento e amassamento, são realizados nas áreas do corpo que apresentam acúmulo de gordura. Desta forma, algumas delas podem ser:

  • quadris (culotes);
  • abdômen;
  • braços;
  • costas;
  • glúteos.

O paciente pode sentir dor?

Durante uma sessão de massagem é comum que o paciente sinta desconforto, principalmente em áreas com grande concentração de celulite. Contudo, não dor. Ou seja, o aparecimento de hematomas na área onde a técnica foi aplicada é compreendida como resultado da execução incorreta, a não ser que a paciente apresente extrema fragilidade capilar. 

Quais são as restrições?

A massagem modeladora aumenta a circulação sanguínea, consequentemente, pode elevar a pressão arterial. Por essa razão, a técnica NÃO é indicada para pessoas com hipertensão não controlada. 

Além disso, a massagem não deve ser realizada sobre tecidos epiteliais lesionados ou fragilizados. De tal maneira, pacientes diagnosticados com osteoporose ou artrite, por exemplo, devem consultar o especialista antes de requerer o serviço.

Existem cuidados que devem anteceder o procedimento?

Para melhorar a penetração dos termogênicos que são aplicados na massagem corporal, é indicada a esfoliação corporal uma vez por semana.

Agora, se a técnica for realizada no abdômen, a recomenda-se que a última alimentação seja feita uma hora e meia antes do início da massagem.

Quanto tempo dura cada sessão?

Cada sessão tem duração média de 30 a 50 minutos.

Qual o intervalo médio entre as sessões?

Para atingir resultados com mais rapidez, na fase inicial, o recomendado é que a massagem modeladora seja realizada duas vezes por semana. Entretanto, para pessoas que têm boa alimentação e rotina de atividade física ativa, a técnica poderá ser aplicada 1 vez por semana.

Visto isso, o número mínimo de sessões depende, exclusivamente, da resposta fisiológica de cada paciente. Consulte a avaliação do profissional!

E as vantagens, quais são?

  • Melhoria do aspecto da celulite;
  • remodelação do corpo;
  • diminui a retenção hídrica;
  • facilita a nutrição das células.

Onde fazer?

A Slim Laser é uma clínica estética no RJ referência em massagem modeladora. Estamos localizados na Rua Nossa Senhora de Copacabana 330, sala 501 e 502 -Copacabana. Nosso horário de atendimento, de segunda a sexta, é das 9h às 21h. Aos sábados, 9h às 13h. Estamos esperando por você! Entre em contato conosco para agendar sua primeira sessão!

Veja outros artigos semelhantes podem te interessar:

Posts RecentesCategoriasTags