04Nov
Mulher com rosto inclinado em direção à câmera com os locais onde pode ser feita a aplicação de toxina botulínica com seta para cima

Saiba o que é toxina botulínica: funcionamento e benefícios da substância

Com o avanço da idade, as pessoas começam a se preocupar, esteticamente, com o excesso de linhas de expressão. Para cuidar disso com segurança, o tratamento recorrido é aquele que utiliza a toxina produzida pela bactéria Clostridium botulinum. No conhecimento popular, o botox. Neste artigo, explicamos como funciona a toxina botulínica, desde sua definição até a aplicação e, claro, resultados. Acompanhe as curiosidades e faça o investimento capaz de aumentar autoestima e melhorar a estética em geral!

O que é toxina botulínica?

A toxina botulínica é originária da bactéria Clostridium botulinum e é utilizada na hora de amenizar rugas e linhas de expressão. Geralmente, essas marcas estão na região da testa, dos olhos e entre as sobrancelhas. Devida à contração dos músculos durante os anos, exposição ao sol, alimentação desequilibrada e, claro, envelhecimento, as linhas de expressão aparecem.

Serventia

Trabalho que deve ser realizado por profissionais, é essencial para quem busca estética e tratamento contra suor em excesso, rigidez muscular, espasmo hemifacial, etc. Ou seja, tanto para fins estéticos, quanto para o tratamento de doenças neuro e dermatológicas, a toxina botulínica tem grande serventia. É a solução para o famoso “anti-idade”, procedimento que rejuvenesce a aparência da pessoa.

Funcionamento

O funcionamento é dado a partir da aplicação de pequenas doses da toxina botulínica. Tratamento realizado com injeções em pontos marcados anteriormente onde há a necessidade. Para definir a duração do procedimento e o número de pontos a receberem o tratamento, é necessário que o profissional avalie o paciente. Com isso, faz-se uma consulta e o caminho é definido em prol da segurança e do bom resultado.

Ação

A bactéria formadora da toxina também é a responsável pelo botulismo, doença que causa paralisia dos músculos. Essa doença é promovida, principalmente, por consequência de uma desqualificada ingestão de água e alimentos contaminados. Entretanto, estudos científicos descobriram que pequenas doses da toxina impedem transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos. Logo, as aplicações impossibilitam a contração muscular e, posteriormente, o aparecimento de linhas de expressão, que são resultantes do excesso de contração de uma determinada musculatura.

Quem pode realizar o procedimento?

Mulher branca com pontos do rosto para simbolizar os locais onde a toxina botulínica pode ser aplicada

Pessoas adultas e com marcas de expressão avançadas ou quem deseja impedir o aparecimento de rugas e linhas de expressão. A seguir, as regiões mais comuns de receberem o tratamento:

  • testa;
  • região periocular (em volta dos olhos);
  • queixo;
  • pescoço;
  • masseter;
  • nariz;
  • colo;
  • caudas das sobrancelhas;
  • axilas;
  • mãos e pés.

Onde fazer?

Busque já os profissionais especializados em toxina botulínica da Slim Laser. Somos uma clínica de estética copacabana com tudo o que você precisa para sua face e corpo! Em nosso blog, leia outros artigos sobre técnica de microagulhamento, tratamento com peeling químico, alogamento de cílios, criofrequência e muito mais.

Faça-nos uma visita: Rua Rodolfo Dantas, 81 – Copacabana RJ. Segunda a sexta das 9h às 21h e sábado de 9h às 13h. Telefone para contato: (21) 22756202.

Posts RecentesCategoriasTags