03Abr
preenchimento labial

Preenchimento labial: o queridinho do momento!

Você com certeza conhece alguma celebridade que aumentou os lábios recentemente, certo? Pois bem, o preenchimento labial é o procedimento estético mais popular do momento! A possibilidade de ter lábios carnudos e mais bonitos faz com que milhares de mulheres utilizem a técnica para melhorarem sua autoestima. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados para evitar resultados artificiais ou danos à saúde.

Neste artigo, a Slim Laser responde dúvidas referentes à realização do preenchimento labial. Entenda como funciona, qual substância é utilizada, riscos e cuidados necessários e se é possível remover a aplicação. Descubra todas as respostas para essas e outras questões, a seguir.

Principais dúvidas sobre preenchimento labial

O que é e para que serve?

 

O preenchimento labial é um procedimento estético que tem como finalidade delinear o contorno, aumentar o volume e rejuvenescer os lábios. São utilizadas agulhas ou cânulas para introduzir substâncias biocompatíveis em determinados pontos da boca. É possível preencher o lábio superior, o contorno, o lado interno e o filtro — mais conhecido como arco do cupido. É uma técnica bem simples, considerada minimamente invasiva, já que não há cortes, e sim injeção de produto.

Qual a substância mais adequada?

O melhor produto para ser aplicado durante o preenchimento labial é o ácido hialurônico. Trata-se de uma substância encontrada no nosso organismo que tem como função preencher os espaços entre as células. É reabsorvível, seguro e estimula a produção de colágeno. Possui uma consistência bastante semelhante aos lábios, tornando o resultado mais previsível para o profissional e mais natural para o paciente.

É indicado para quem?

Mulheres que possuem lábios muito finos, murchos, envelhecidos ou que desejam apenas aumentar os lábios. É indicado também para quem deseja amenizar as linhas de expressão ou repor o formato estético da boca. Qualquer pessoa que se sinta desconfortável com seu volume labial pode optar pelo procedimento como solução.

Como é feito o procedimento?

 

Inicialmente, é aplicada uma anestesia sob os lábios do paciente. Em seguida, injeta-se a substância com o auxílio de uma agulha ou microcânula para corrigir defeitos e aperfeiçoar o contorno. Dependendo da preferência do paciente, o profissional aplica o produto em regiões específicas para atender às expectativas. Geralmente, é injetado 1ml de ácido hialurônico em cada sessão de preenchimento labial.

É dolorido?

A região do lábio é bastante vascularizada e inervada, e, portanto, mais suscetível à dor. No entanto, o procedimento é feito com anestesia local para prosseguir com o tratamento de forma indolor.

Posso escolher o tipo de lábio?

Existem algumas formas de lábios com bases diferentes. O lábio tem uma anatomia e proporção que guiam o profissional no momento da aplicação. Assim, é possível identificar o preenchimento ideal para a toda a boca e o tamanho mais adequado para o rosto do paciente. Esses fatores que resultam em um lábio natural, que esteja de acordo com a harmonização facial.

O resultado é imediato?

Não. O resultado aparece cerca de 72 horas ou, em alguns casos, até 1 semana depois do preenchimento labial. Após realizar o procedimento, os lábios ficam inchados — porém, esse não é o resultado definitivo! Depois que o edema sumir, finalmente surge o efeito volumoso que permanecerá na sua boca durante o tempo estipulado.

O efeito volumoso é permanente?

Durabilidade do preenchimento labial

Existem dois tipos de preenchimento labial: temporário e permanente. O temporário é feito com o ácido hialurônico e dura de 6 meses a 1 ano. Nesse caso, é necessário fazer sempre manutenções anualmente. Os preenchedores permanentes utilizam substâncias sintéticas, como PMMA e metacril. É um método não recomendado, já que pode acarretar em inflamações e outras reações.

É possível remover o preenchimento?

Sim, é possível reverter o procedimento em consultório, desde que ele tenha sido feito com ácido hialurônico. Como este é um componente natural da pele humana, pode ser removido facilmente dos lábios ou de qualquer outro local onde tenha sido aplicado. Para isso, o médico especialista aplica uma enzima, chamada hialuronidase, para dissolver o produto. O resultado aparece em até 24 horas. No caso de substâncias permanentes, somente procedimentos cirúrgicos são capazes de extrair o produto.

Existem contraindicações?

Sim. Pessoas que possuem alergia ao ácido hialurônico ou estão com lesões, feridas ou herpes nos lábios não podem fazer o preenchimento labial. É contraindicado também para gestantes, pessoas com pneumonia ou doenças autoimunes e oncológicas.

Onde fazer?

O preenchimento labial pode ser feito em um consultório médico ou em clínicas de estética. Os profissionais que estão aptos a realizarem o procedimento devem ser certificados como cirurgião plástico, dermatologista ou cirurgião dentista. É importante escolher profissionais com experiência no ramo e que tenha uma equipe multidisciplinar à disposição.

Para isso, não precisa se preocupar! Pode contar com a Slim Laser, clínica estética no RJ que dispõe de uma equipe experiente em diversas especialidades clínicas. Aqui, você pode fazer tratamentos estéticos faciais, como preenchimentos, ou corporais, como criolipólise, depilação a laser e criofrequência. Oferecemos também serviços de terapia, como aulas de pilates, acupuntura, shiatsu, RPG e programa de emagrecimento. Entre em contato conosco para entender melhor sobre os nossos tratamentos!

Posts Recentes Categorias Tags