01Abr
Veja Tratamento Para Melanose Solar

Descubra o melhor tratamento para melanose solar!

Você se expõe muito ao sol sem nenhuma proteção? Saiba que podem surgir manchas marrons em todas as áreas do seu corpo que ficaram desprotegidas durante anos. Você não quer ficar toda manchada e ter uma coloração de pele irregular, certo? Por isso, cuide-se enquanto é tempo! Para te ajudar, separamos algumas dicas de como evitar estas lesões, bem como as alternativas de tratamento para melanose solar. Caso surjam manchas, você saberá o que fazer!

O que são melanoses solares?

A nossa pele é organizada em camadas (epiderme, derme e hipoderme) e também é constituída de células. Algumas destas são chamadas de melanócitos, responsáveis pela formação da melanina, pigmento encarregados pela coloração da pele. Inclusive, é possível classificar a melanina em dois grupos:

  • eumelanina: dá uma tonalidade mais escura à pele, entre marrom e preto;
  • feomelanina: dá uma tonalidade mais clara à pele, entre vermelho e amarelo.

Quando a pele entra em contato frequente com os raios solares (UVA e UVB), ocorre uma desordem nos melanócitos. Isso faz com que apareçam pequenas manchas acastanhadas na pele — as melanoses solares. Além deste nome, também são conhecidas como manchas senis ou lentigos solares.

As melanoses podem aparecer no rosto, no dorso das mãos e dos braços, no colo e nos ombros.

Quando surgem?

Geralmente, as melanoses surgem a partir dos 50 anos. Porém, podem aparecer antes desse período caso haja uma exposição exagerada ao sol durante anos. Comece a se cuidar desde jovem e proteja sua pele!

Vale lembrar que melanose é diferente de melasma, doença crônica que piora com o sol. Não confunda as duas!

Como evitá-las?

Antes de saber mais sobre o tratamento para melanose solar, vamos dar algumas dicas de como prevenir essas lesões. A primeira recomendação é evitar exposição excessiva ao sol ao longo da vida. Assim, aumentam as chances de a sua pele não desenvolver as melanoses na fase do envelhecimento.

Além disso, é fundamental usar protetor solar diariamente, principalmente nas áreas onde há maio contato da pele com os raios solares. Para isso, verifique o tipo de protetor ideal para sua pele, bem como o FPS.

Atenção: proteja-se não apenas nos momentos de praia ou piscina, mas todos os dias!

Qual o melhor tratamento para melanose solar?

Graças ao avanço da tecnologia na área da medicina estética, hoje existem várias alternativas de tratamento para melanose solar. A Slim Laser separou as melhores opções para você:

1. LED (Laser Facial)

A fototerapia por LED utiliza irradiação eletromagnética de luzes de diferentes cores para levar energia para as células. Desse modo, consegue inibir o metabolismo de manchas, sendo um ótimo tratamento para melanose solar.

2. Peeling Químico

Aplicação de ácidos e cosméticos inovadores, com o objetivo de clarear a pele e resolver distúrbios estéticos, como manchas senis. Todos os produtos utilizados nesta técnica possuem registro na ANVISA e obedecem às exigências de concentrações e pH.

3. Rejuderme

Técnica inovadora indicada para o rejuvenescimento e clareamento da pele. O objetivo é promover uma pele hidratada e sem manchas.

Onde tratar as melanoses solares?

Precisa realizar um tratamento para melanose solar? Conte com a Slim Laser! Nossa clínica de estética em Copacabana oferece todas as técnicas para combater manchas citadas neste artigo, além de muitas outras. Somos especialistas em tratamentos corporais e faciais de alta tecnologia na área da estética. Agende sua consulta e
tenha sua autoestima de volta!

Quer saber mais sobre estética, tratamentos e afins? Visite o nosso blog! Lá, já falamos sobre o tratamento com peeling químico, revitalização facial e muito mais. Confira!

Posts RecentesCategoriasTags