27Maio
acabe com a Gordura Localizada

Tríade da gordura localizada: 3 métodos para acabar com o problema!

Nem toda mulher ama ou aceita o próprio corpo . E independente do padrão de beleza atual, muitas vezes é uma questão de saúde. A gordura localizada é um dos principais pontos de reclamação entre as pessoas. Mas, e se te contarmos que existe uma tríade que pode te ajudar a combater esse problema, você acreditaria? Então, venha com a gente!

No artigo de hoje, te explicamos quais são os 3 métodos para acabar com a gordura localizada. Leia e entenda mais sobre a lipo enzimática, ortomoleculares e equipamentos estéticos!

3 métodos para acabar com a gordura localizada

1 – Lipo enzimática 

Também chamada de intradermoterapia, o procedimento consiste na aplicação de enzimas selecionadas que destroem a gordura em determinada área. E o melhor é que as enzimas são selecionadas de forma personalizada para cada pessoa. A escolha leva em conta características físicas de cada paciente.

Mas, afinal, como elas agem? Acelerando as reações químicas do corpo. Dessa forma, elas ajudam a destruir células adiposas (de gordura). Em outras palavras, podemos dizer que elas ajudam a queimar gordura de forma mais rápida e ainda melhoram a circulação sanguínea.

E não precisa se preocupar, mesmo que sejam usadas agulhas, elas são tão finas que praticamente não causam incômodos ou dor. Além disso, o procedimento é bem rápido e não exige nenhum cuidado após sua realização

Lembre-se de sempre consultar um especialista antes de fazer qualquer tipo de procedimento. E a lipo enzimática é contraindicada em casos de doenças de pele, gestantes, lactantes, alérgicos a alguma substância usada, pessoas com doenças autoimunes, crônicas descompensadas ou herpes ativa.

Locais mais indicados para fazer a aplicação:

  • parte interna da coxa;
  • gordurinha infra – glútea;
  • culote;
  • flancos;
  • abdômen;
  • gordurinha do sutiã;
  • braços.

2 – Ortomoleculares 

A medicina ortomolecular sempre foi uma aliada para acabar com a gordura localizada. Ela possui inúmeros benefícios, pois age nas camadas mais profundas da pele. Assim, consegue eliminar toxinas das células dando todos os nutrientes necessários. Nessa lista entram substâncias como o colágeno (que deixa a pele mais firme) e outros bioativos (que ajudam na queima de gordura).

A verdade é que o uso oral de cápsulas ortomoleculares prescritas de forma personalizada, potencializa a ação das enzimas. Ela tem como objetivo melhorar, tratar e corrigir algumas desordens orgânicas que interferem negativamente na perda de gordura localizada como as compulsões alimentares por doces e carboidratos, a ansiedade, distúrbios do sono e constipação intestinal, por exemplo.

A combinação de substâncias prescritas gera reações bioquímicas auxiliando o corpo a funcionar bem. Além disso, podem ser acrescentadas a essa combinação de substâncias: antioxidantes, drenantes, bioativos que melhoram a elasticidade e firmeza da pele, componentes que auxiliam no processo de lipólise, aceleradores de metabolismo, entre outros.

Pense da seguinte forma, se o corpo estiver em harmonia com todas as vitaminas e minerais que ele precisa para trabalhar bem, ele também pode responder melhor a outros tratamentos, inclusive os de emagrecimento e perda de gordura.

3 – Equipamentos estéticos

E para finalizar a nossa tríade contra a gordura localizada, não poderíamos deixar os equipamentos estéticos de fora. A tecnologia tem sido uma aliada nesses tipos de tratamento. Mas é preciso lembrar que sozinhos eles não fazem milagres. É preciso manter um estilo de vida saudável combinado a uma dieta equilibrada e a prática de atividades físicas. Dessa forma, os aparelhos potencializam os resultados. Durante a avaliação, é preciso selecionar as terapias combinadas que, de acordo com a densidade e aspecto da gordura da paciente, acredita-se que dará resultados satisfatórios associadas às enzimas. 

Entre os equipamentos que mais destacam-se na ajuda da perda de gordura localizada estão: 

  • Radiofrequência – tendo o mesmo objetivo de favorecer a morte das células de gordura (apoptose), a radiofrequência também estimula a produção de colágeno. Ela ajuda ainda a deixar a área tratada mais rejuvenescida, pois age como uma espécie de drenagem linfática na região.
  • Criolipólise – no início esse método gerou muitas dúvidas, mas se realizado por profissionais capacitados, os resultados são excelentes. Com ele, as células de gordura são congeladas e depois eliminadas. Isso acontece de forma natural. Depois do congelamento, as células adiposas morrem e o próprio organismo faz sua eliminação de forma fácil e natural. 
  • Carboxiterapia – com a aplicação de injeções de gás carbônico (CO2) a área com gordura localizada tem um aumento da vascularização e consequente absorção da enzima potencializando seus resultados. 
  • Lipocavitação– funciona através de ondas emitidas por um aparelho de ultrassom. Para isso, o terapeuta passa um manípulo na área a ser tratada, que emite ondas capazes de penetrar nas células de gordura. Dessa forma, elas explodem e as moléculas de gordura são eliminadas pelo organismo.
    Para que isso aconteça, é importante que o tratamento seja associado a exercícios físicos, de modo a efetivar a eliminação da gordura.

 

Venha fazer a tríade contra gordura localizada na Slim Laser!

Gostou de saber mais sobre os procedimentos que podem te ajudar a acabar com a gordura localizada? A Slim Laser pode te ajudar no caminho. Somos uma clínica de estética localizada em Copacabana.

Temos diversos procedimentos e profissionais altamente qualificados para lhe atender. funcionamos de segunda à sábado. Entre em contato e marque já uma avaliação!

 

Posts RecentesCategoriasTags