12Dez
fios de sustentação no rosto

Fios de sustentação no rosto: efeito lifting natural na sua pele!

Você já pensou em ter um efeito lifting na face sem uma intervenção cirúrgica? Isso é possível graças à técnica de fios de sustentação no rosto, que promete deixar a pele mais firme. Os resultados garantem uma melhora significativa na flacidez facial e levantamento da pele. Conheça mais sobre esse procedimento estético neste artigo da Slim Laser.

O que são fios de sustentação no rosto?

médico examinando rosto de paciente

Os fios de sustentação no rosto são uma técnica não invasiva que tem como principal objetivo a correção da flacidez facial, das marcas de expressão e dos sulcos no rosto e pescoço.

O procedimento estético utiliza suturas feitas de ácido polilático, um material biocompatível bem aceito pelo nosso organismo. Os filamentos possuem pequenos cones ao longo do seu comprimento que fazem a fixação da pele ao tecido subcutâneo. O resultado é um efeito de tração incrível que promove um levantamento imediato da pele, efeito lifting.

Como ocorre o procedimento?

A inserção dos fios de sustentação no rosto é realizada dentro do consultório com anestesia local. O cirurgião utiliza uma microcânula para fazer pequenos furinhos no rosto do paciente com o intuito de inserir de 8 a15 filamentos. Após a fixação, as perfurações fecham imediatamente como uma contratura. Essa tração interna puxa a pele e a levanta, gerando o efeito lifting.

Após 30 dias aplicado na pele, o material dos fios estimula a produção do colágeno. É possível notar uma melhora perceptível na qualidade da pele em torno de 60 a 90 dias. O efeito de suspensão dura cerca de 2 anos.

Para quem o procedimento é indicado?

Os fios de sustentação no rosto são indicados para pessoas que apresentam um grau de flacidez moderada na face. Em resumo, é a técnica ideal para quem deseja melhorar sua aparência de forma natural, sem a necessidade de intervenções cirúrgicas.

Existem contraindicações?

O procedimento não é indicado para quem possui um grau de flacidez mais avançado ou excesso de gordura no local a ser tratado. Pacientes com doenças autoimunes ou infecções na região do tratamento também não podem inserir os fios.

Quais os principais cuidados pós-tratamento?

Após a inserção dos fios de sustentação no rosto, é normal que os pacientes sintam dor, vermelhidão e inchaço. Esses efeitos desaparecem dentro de alguns dias, porém, durante o processo de cicatrização, vale seguir alguns cuidados:

  • aplicar compressas geladas nas primeiras 24 a 48 horas;
  • utilizar protetor solar e permanecer em ambientes fechados para evitar exposição ao sol;
  • dormir com o abdômen para cima nas primeiras 2 semanas pós-tratamento;
  • não fazer expressões faciais exageradas ou praticar esportes durante 15 dias;
  • evitar excesso de movimentação para comer e falar;
  • não utilizar canudos;
  • não fumar;
  • tomar a medicação conforme recomendação.

Onde fazer?

A aplicação dos fios de sustentação no rosto pode ser feita na Slim Laser, a sua clínica de estética no RJ. A técnica é realizada por cirurgiões plásticos nos consultórios em cerca de 30 a 60 minutos, sem cortes ou pontos. O resultado é um efeito lifting discreto, que modela a superfície e a torna mais firme.

Estamos localizados na Rua Rodolfo Dantas, 81 – Copacabana. Funcionamos de segunda a sexta, de 09h às 21h, e aos sábados, de 09h às 13h. Entre em contato agora mesmo para agendar sua visita!

Quer continuar lendo sobre estética facial e tratamentos corporais? Acesse o blog da Slim Laser e fique por dentro de assuntos como depilação a laser, microagulhamento, peeling químico, blefaroplastia sem cortes e muito mais!

Posts RecentesCategoriasTags